Equipa
roma

A nossa equipa é constituída por profissionais muito experientes, altamente qualificados que complementam a sua formação e conhecimento com múltiplas experiências e contactos no mundo da Gestão de Projectos.​

Miguel Carvalho e Melo

Criou duas software-houses e foi partner da Bright Partners, empresa de consultoria especializada em PPM (Project and Portfolio Management) e Director-Geral da Bright Academy, empresa de formação da Bright Partners.  

Foi docente durante 10 anos na Universidade Lusíada em Investigação Operacional e Gestão de Projectos no curso de Matemáticas Aplicadas. Criou e coordena o MBA Executivo em Gestão de Projectos Sustentáveis na Autónoma Academy e é responsável por módulos de Gestão de Projectos em diversos MBAs, Pós-Graduações e Mestrados. Tem mais de 25 anos de experiência de formação profissional em Gestão de Projectos em Portugal, Bélgica, França, Reino Unido, Suíça, Angola e Brasil, em português, francês e inglês e é certificado pela IPMA-APOGEP, pela GPM e pelo PMI. 

Foi Presidente, Vice-presidente e Secretário-geral da Direcção da APOGEP – Associação Portuguesa de Gestão de Projectos, sendo actualmente Director de Relações Internacionais. É Director Executivo para a região EMEA da GPM – Green Project Management e IPMA Global Project Excellence Award Assessor. 

António Andrade Dias

Licenciado em Gestão,
Pós-Graduado em Gestão de Projetos 
pela Universidade de Bremen, MBA pela Florida University, foi responsável desde 1988 pela implementação em Portugal de projectos no âmbito do quadro comunitário de apoio. 

 

Vice-Presidente na International Project Management Association tem ainda desenvolvido a sua actividade como docente em Universidades Portuguesas, Espanholas e Brasileiras, nomeadamente PBS, UM, UAL, UPV-Univesitat 
Politècnica de València, USP, FUNDACE e UFRJ. Palestrante e Conferencista em escolas de gestão e eventos da IPMA e PMI. Tem actuado como consultor e/ou gestor de projectos-programas, em entidades públicas e privadas a nível nacional e internacional. 

Graça Parreira

em vários sectores de actividade, nomeadamente, retalho, banca, seguros, indústria, saúde e outros serviços, presencialmente e em sistema de elearning

 

É responsável pelo desenvolvimento de conteúdos pedagógicos em diversas áreas, formadora e consultora da ANF Ass. Nac. de Farmácias) há mais de 20 anos e professora convidada para as temáticas supracitadas no âmbito de cursos de MBA e Pós-graduações de Gestão de Projectos, em Universidades e Institutos Politécnicos. 

 

Foi sócia gerente da empresa Special Consultores, com a introdução de técnicas inovadoras de cliente mistério integradas no processo de formação e consultoria, aplicadas ao comércio, serviços e instituições públicas. 

 

Exerceu as funções de assessora do Director do Cenjor –Centro de Formação para Jornalistas aquando da sua criação, como responsável pela criação e implementação de projectos de formação e consultoria no sector da comunicação (imprensa, rádio e televisão). 

Miguel Syder

Psicólogo especialista em Psicologia Social e das Organizações com diversificada experiência no domínio de intervenções de consultoria e formação que potenciem as transformações desejadas.

 

Com experiência de mais de 20 anos no domínio da consultoria e formação para diversas instituições de referência a nível público e privado, em sectores como Administração Central, Banca, Construção, Energia, Defesa, Moldes, TI, Telecomunicações e Terceiro sector, entre outros.

 

Aprofundou competências na área do desenvolvimento pessoal e relacionamento interpessoal, potencial e criatividade com particular incidência no domínio da gestão de projetos.

 

Professor convidado em diversas pós-graduações e MBA executivos de gestão de projetos, sendo responsável por módulos no domínio do desenvolvimento das pessoas e gestão de equipas.

 

Licenciatura em Psicologia, Ramo de Psicologia Social e Pós-Graduação em Terapia Familiar Sistémica.

Paulo Monteiro

de experiência no desempenho do cargo de Director de Sistemas de Informação e mais de 30 em funções ligadas às tecnologias de informação e comunicação, incluindo multinacionais de referência no sector.


Certificações ITIL, ISO/IEC 27001, Agile Project Management e Agile Scrum.


Formador certificado com experiência em formação nas áreas da Tecnologia e da Organização e Processos.
Licenciado em Informática / Matemáticas Aplicadas pela Universidade Portucalense e com Pós-graduação em IT Management pela Porto Business School.

Hélio Costa

Programas e Portfólios. Professor, escritor, consultor e palestrante, é Doutor em Engenharia de Sistemas da Computação. Concluiu o seu pós-doutoramento na Universidade de Québec em Montreal com uma investigação relacionada com a Gestão de Riscos Corporativos.

É especialista em Gestão de Projectos, Programas e Portfólios pela Fundação Getúlio Vargas, Análise de Sistemas pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica e Gestão de Processos pela Universidade Federal Fluminense. Ministra cursos em diversas escolas de negócios desde 2006. Possui aproximadamente 15.000 profissionais treinados e uma vasta experiência em consultoria em diversos ramos da indústria.

A sua Tese de Doutoramento em Gestão de Riscos de Portfólio foi escolhida como o melhor Projecto académico do Brasil no ano de 2011, em concurso realizado pela Revista Mundo PM, especializada em Gestão de Projectos.

Criador do modelo FLEKS, já desenvolveu diversos modelos, técnicas e ferramentas de gestão. Possui certificações IPMA-A e PMP.