Semi-intensivo – 1 ou 2 dias inteiros por semana
Meio-tempo – manhãs ou tardes, todos os dias
Meio-tempo espaçado – 1 ou 2 manhãs ou tardes por semana
Pós-laboral intensivo – 18:00 / 22:00 todos os dias
Pós-laboral espaçado – 18:00 / 22:00 1 ou 2 vezes por semana
Ou qualquer outra combinação de horário/calendário
ISO 21500 – Linhas de orientação sobre a gestão de projetos
SCRUM Aliance
Provavelmente o mais conhecido e utilizado simulador de Gestão de Projectos, é um simulador online que permite desenvolver competências centrais em gestão de projectos, bem como de trabalho de equipa e capacidades de liderança, de uma forma agradável.
Com uma enorme variedade de cenários à escolha e disponível em diversas línguas, pode ser utilizado em modo puro de simulação/competição em 1/2 dia ou 1 dia, ou integrado num qualquer formato de curso mais abrangente.
É jogado por equipas de 4 elementos, sem limite ao número de equipas.
Imagine que está a gerir o investimento de milhões num portfólio de projetos inovadores. E se fosse desafiado a fazê-lo enquanto enfrentava mudanças dinâmicas, personalidades difíceis e objectivos concorrentes? E se tudo acontecesse num ambiente de negócios, acelerado, mas com o mínimo de risco e otimizando resultados?
O Strategy Catalyst convida os participantes a desenvolverem competências práticas na execução da estratégia corporativa através de uma seleção cuidadosa, priorização e entrega eficiente de um portfólio de projectos inovadores de alto risco.
O simulador envolve até 15 participantes com duração de 7 horas
E se um empreendedor gastasse centenas de milhões de dólares, negociasse com vários governos internacionais e adaptasse anos de negociações desafiadoras num só dia?
O Stakeholder Catalyst é uma forma revolucionária de desenvolver competências práticas e reais na gestão de negócios e projectos. Baseado na ideia de um paradigma de “games”, o nosso programa de intervenção abandona a tradicional abordagem teórica para se concentrar na verdadeira transferência de conhecimento.
O simulador envolve até 15 participantes com duração de 7 horas
• Dependendo das necessidades e objectivos de cada cliente, cada curso in-house (intra-empresa) pode ser completamente customizado, seleccionando os temas que se pretendam abordar.
• Dependendo da abrangência do curso, é ainda possível incluir qualquer uma (ou todas) das certificações internacionais em Gestão de Projectos.
• Cursos com alguma dimensão e transversalidade e que incluam certificação, podem ser transformados em Pós-graduações Executivas com atribuição de ECTs, através das entidades de Ensino Superior nossas parceiras.
• Apesar de ser apresentada uma visão modular do curso, na prática, este será sempre estruturado integrando os conteúdos dos diversos módulos num fio condutor comum, sempre com uma abordagem prática de formação experiencial e integrando os princípios do BYOP.
Um curso introdutório abordando os principais referenciais e técnicas de Gestão de Projectos, onde as técnicas são trabalhadas de uma forma prática.
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Incorporando hard skills e soft skills, os participantes, em equipa, concebem um projecto no qual vão trabalhando ao longo curso e onde vão aplicando as principais técnicas de Gestão de Projectos.
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Focado nas hard skills e usando o Microsoft Project como ferramenta de suporte, os participantes, em equipa, concebem um projecto no qual vão trabalhando ao longo curso e onde vão aplicando as principais técnicas de Gestão de Projectos.
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Curso específico de preparação para o exame de certificação PMP – Project Management Professional do PMI – Project Management Institute.
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Curso específico de preparação para o exame de certificação nível D da IPMA-APOGEP (International Project Management Association / Associação Portuguesa de Gestão de Projectos).
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Curso específico de preparação para o exame de certificação GPM-b – Certified Green Project Manager da GPM – Green Project Management.
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Num dia, a partir de um caso prático, os participantes vão criar um plano de resposta aos riscos que poderão levar consigo para servi-lhes de template para projectos futuros.
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Hoje em dia, os métodos ágeis estão a ser utilizados na gestão de projectos em todo o tipo de organizações. Scrum é o mais conhecido e mais usado. Este curso de formação proporciona uma introdução à abordagem ágil e à metodologia Scrum.
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Fornecer uma compreensão aprofundada do modelo de negociação adequado para a gestão de projectos. Incorporar competências técnicas, comportamentais e contextuais adequadas ao ambiente de negociação do projecto.
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Uma introdução à sustentabilidade na Gestão de Projectos e à metodologia PRiSM (PRojects integrating Sustainable Methods) da GPM – Green Project Management.
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Um curso hands-on sobre sustentabilidade e gestão de projectos, usando a metodologia PRiSM (PRojects integrating Sustainable Methods) da GPM – Green Project Management.
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Em parceria com a Autónoma Academy da UAL, um curso muito completo e integralmente prático, envolvendo vários formadores e abordando hard e soft skills de modo integrada, onde os formandos trabalham em equipa num projecto ao longo de todo o curso.
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Um curso como o PGGP, mas integrando ainda a componente da sustentabilidade.
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Através do desenvolvimento de estratégias adaptativas, aprenda a criar valor com as suas iniciativas e adaptar-se às mudanças de cenários em ambiente de incerteza.
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Desenvolva técnicas colaborativas e efectivas de gestão de riscos para os seus Projectos e a sua empresa.
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Reveja os fundamentos da gestão tradicional de projectos, de gestão ágil e aprenda a associar as duas abordagens e a desenvolver práticas híbridas para criar valor e optimizar seus resultados
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Conheça os fundamentos básicos do Framework SCRUM e saiba como executar suas actividades através da ferramenta Trello de trabalho colaborativo online.
Curso focado em aspectos essenciais na dinâmica comunicacional de qualquer projecto. A partir de exercícios e simulação de situações criadas para recriar as dificuldades e pontos críticos em ambiente de projecto, são treinadas e desenvolvidas competências fundamentais para qualquer gestor de projecto e para profissionais que integrem equipas de projecto multidisciplinares.
Versão “deep training” (maior número de simulações e exploração de situações com filmagem e visualização correctiva) – 28 horas
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Como criar e aperfeiçoar o desempenho de equipas de projecto até aos padrões desejáveis para alcançar o sucesso? Um workshop centrado nas estratégias e vectores do desenvolvimento na orientação de pessoas, de forma a sustentar o sucesso na obtenção dos resultados pretendidos.
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Um gestor de projectos eficaz ajusta-se e deve ser capaz de liderar as pessoas envolvidas nas mais variadas situações, incluindo os contextos em que não dispõe de autoridade formal. Para tal, é necessário adquirir, aplicar e saber desenvolver competências interpessoais fulcrais para sustentar as suas práticas de liderança.
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Saber aplicar algumas das principais técnicas de criatividade dirigida para identificar, resolver problemas, tomar decisões e gerar e testar soluções, pode fazer mesmo a diferença no desempenho de uma equipa de projecto e na melhoria da Organização em que esta se enquadra.
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São abordadas dimensões no âmbito da inteligência emocional, desenvolvimento pessoal e do relacionamento interpessoal, incluindo a estimulação de processos motivacionais no sentido da obtenção dos resultados desejados para os projectos. São ainda desenvolvidos exercícios e simulações vivenciais de forma a abordar, explorar alternativas e ultrapassar situações de conflito e divergência as quais, tantas vezes, ameaçam o sucesso dos projectos.
O LVN da Pomegranate, divide-se em 3 áreas:
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Desenvolvimento da envolvente afectiva e técnica com o produto/serviço, com recurso a exercícios práticos e simulações
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Este curso tem como objectivo analisar e trabalhar de uma forma prática o funil de vendas, de modo a incrementar a taxa de sucesso comercial e de fidelização de clientes
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Estratificar a oferta de produtos/serviços face às necessidades/desejos dos clientes, transformando a negociação num sucesso, de uma forma muito prática identificando produtos de cross directo e marginal
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Preparação e treino de uma negociação, com base em exercícios práticos e role plays
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Tem como objectivo, efectivar a fidelização de clientes, trabalhando, objecções, expectativas e reclamações, através de processos que aumentem a taxa efectiva de fidelização
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Curso prático que abarca as várias fases e técnicas de negociação, orientadas para o sucesso, com base na preparação e role play de uma negociação
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Visa treinar a venda tendo como base de trabalho o triângulo produto/serviço, satisfação do cliente e rentabilidade da empresa
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Através de metodologias práticas, implementar procedimentos e aplicar ferramentas que optimizem vendas, com recurso ao canal telefónico em in e out bound